Estética dental: Conheça as técnicas que os especialistas utilizam

Estética dental: Conheça as técnicas que os especialistas utilizam

As possibilidades de intervenção da Odontologia Estética permitem transformações surpreendentes, que deixam o rosto mais jovem e bonito, procurando sempre garantir qualidade de vida, bem-estar e saúde.

A odontologia estética é uma área da odontologia que tem por objetivo melhorar a aparência dos dentes e o sorriso das pessoas.

Estética Dental, conheça as técnicas que os especialistas utilizam:

1 – Clareamento no consultório – Utilizamos um gel clareador de dentes de alta potência que é ativado quimicamente e faz com que a fórmula química reaja clareando os dentes. O tratamento é feito em média, até 3 sessões de 1 hora cada com o dentista.

2 – Clareamento Caseiro – É confeccionado um molde de silicone personalizados para que o paciente aplique o produto clareador, de baixa concentração. É indicado que o tratamento seja feito durante a noite e pode durar entre 15 e 30 dias.

3 – Restauração Estética – Dentes que eram restaurados apenas com amálgamas, agora podem ser substituídos por resina que são tão semelhantes quanto às do dente original e, por isso, ficam mais naturais. Avaliamos qual o estado da restauração e como a cárie está instalada no local. Cada paciente exige um tratamento diferente e a eficácia também depende de como a higiene bucal é realizada.

4 – Lentes de Contato Dentais – Utilizamos um revestimento de resina ou porcelana de primeiríssima qualidade, que envolve apenas a face frontal dos dentes. Age como uma capa que corrige a cor e o formato dos dentes. É recomendada geralmente por motivos estéticos, onde há presença de dentes escurecidos ou excessivamente restaurados na face frontal, além de poder corrigir o aspecto anatômico de dentes mal formados ou mal posicionados.

5 – Facetas Dentais – As facetas dentárias são mais uma alternativa para melhorar a estética dental. E têm sido bastante utilizadas por celebridades e outras figuras públicas, pois elas podem ajudar a melhorar a forma e a cor dos dentes em um curto período.

Para aplicar a faceta na parte frontal do dente, o dentista realiza um pequeno desgaste no local. Essa lâmina pode ser de resina ou porcelana. Embora ambas sejam bastante resistentes, o material produzido com porcelana não sofre alterações de cor e pode ser reparado caso haja algum dano.

Siga-nos nas redes sociais:
Facebook
Instagram
Youtube


Pessoas que leram este artigo, leram também: