Dentista na Mooca

Horário das 8h as 18h

(Segunda à Sexta)

Implante Dentário – Pode haver rejeição?

Implante Dentário – Pode haver rejeição?

A rejeição pode acontecer quando um órgão é transplantado de uma pessoa para outra, como por exemplo coração ou rim, por ativar o nosso sistema de defesa contra o órgão recebido.

Implante Dentário – pode haver rejeição? Não, nos implantes dentários, não ocorre rejeição, primeiro porque não são transplantes, e segundo porque não são órgãos e sim metais biocompatíveis e inertes, ou seja, são implantados e não transplantados.

A confusão envolvendo rejeição nos implantes dentários pode ser justificada por ocorrerem na Odontologia transplantes dentários, que normalmente não são rejeitados por serem autógenos (mesmo doador e receptor).

Também colabora para esta ideia equivocada o fato de que, antes dos implantes ficarem famosos, os transplantes de coração se tornaram famosos, porém apresentaram insucessos que ocorriam justamente devido á rejeição.

Implantes e transplantes são procedimentos distintos. Em resumo, implante dentário – pode haver rejeição?

Mito. Não existe rejeição dos implantes pelo organismo. Os implantes são feitos de titânio e esse material é inerte ao osso.

Os insucessos (que são raros) podem ocorrer devido a problemas na cirurgia, no pós-operatório, pela qualidade do osso ou problemas mecânicos relacionados à prótese, mas não por rejeição.

Outras dúvidas, sobre “Implante Dentário – Pode haver rejeição?” nos contatem para mais informações.
Agende sua consulta via WhatsApp: (11) 97755-6501
Ligue para nós: (11) 2272-5449

Assista o Vídeo:

Artigos Relacionados: