Dentista na Mooca

Horário das 8h as 18h

(Segunda à Sexta)

Dúvidas frequentes sobre clareamento dental

Dúvidas frequentes sobre clareamento dental

10 Dúvidas frequentes sobre clareamento dental!

Quem não sonha em ter um sorrido branco e brilhante? Cada dia mais esse número de pessoas cresce em busca desse desejo. O tratamento mais procurado é o de clareamento dental. Mas ainda gera muitas e muitas dúvidas. Será que posso fazer? Quanto tempo dura? Como é realizado essa técnica? Posso fazer o clareamento em casa ou não? Qual o melhor tipo de clareamento? É grande a lista das dúvidas mais frequentes sobre o clareamento, vamos detalhar algumas delas:

1 – O clareamento dental pode ser realizado em todas as pessoas?

Existem algumas contraindicações para realizar o clareamento dental em gestantes, lactantes, pessoas menores de 15 anos, dentes com manchas brancas, sangramento na gengiva, pacientes com restaurações grandes.

2 – Qual a diferença entre o tratamento no consultório e o tratamento caseiro supervisionado?

Os dois tratamentos exigem cuidados e ambos precisam ser orientados por um profissional especialista na área.
O clareamento no consultório, o resultado é alcançado num período bem curto, pode-se levar de 1 a 2 sessões, em média essas sessões duram de 20 a 40 minutos. Utilizando um gel com concentração maior de ativo clareador.
O clareamento caseiro leva mais tempo para ser feito, requer mais paciência. É feito com moldeira de silicone (moldado no consultório) preenchida com um gel clareador (fornecido pelo dentista) que precisa ser aplicado todos os dias em casa, por algumas horas, esse tempo varia de acordo com o paciente, que será determinado pelo profissional. Geralmente por um período de 2 semanas.

3- Qual a durabilidade do clareamento dental?

A durabilidade dependerá muito da técnica utilizada para fazer o clareamento, também da higienização bucal, bons hábitos alimentares saudáveis, evitar certos tipos de alimentos antes, durante e depois do procedimento. O tratamento de clareamento no consultório é mais rápido, porém sua durabilidade é menor do que o tratamento caseiro, que – seguindo todas as orientações do profissional – dura em média 2 a 3 anos. Importante uma vez por ano ir ao dentista fazer uma limpeza profunda.

4 – Os dentes ficam mais sensíveis após o clareamento dental?

Os dentes podem ficar mais sensíveis durante o tratamento e alguns dias depois de concluído, são poucos os casos, a sensibilidade é temporária e desaparece nas primeiras semanas.

5 – Existe restrição alimentar pós-clareamento dental?

O ideal é evitar ao máximo o consumo de alguns alimentos e bebidas com pigmentação forte, por exemplo, beterraba, açaí, chocolate, chá preto, refrigerante a base de cola, café, vinho tinto e o consumo do cigarro. É aconselhável evitar durante e depois do tratamento esses alimentos para maior durabilidade do branqueamento.

6 – O clareamento dental enfraquece os dentes?

Não, o clareamento não enfraquece os dentes. É fundamental a supervisão de um especialista para qualquer tipo de método que for escolhido.

7 – O clareamento dentário clareia as restaurações ou coroas pré-existentes?

O clareamento funciona apenas em dentes naturais. Coroas, porcelana e restaurações em resina não mudam de cor através do procedimento do clareamento dentário.

8 – O clareamento danifica o esmalte dos dentes?

O clareamento dental não danifica o esmalte dos dentes. Independente da técnica usada, os produtos utilizados não causam nenhum dano na estrutura do dente.

9 – O dente clareado pode voltar a escurecer?

Sim, caso o consumo de alimentos com pigmentações mais acentuadas forem ingeridos. Por isso é recomendado a manutenção do tratamento após 2 anos.

10 – OS produtos utilizados no clareamento dental são seguros a saúde geral?

Sim, se usados corretamente pelo especialista, não provocam nenhum tipo de dano à saúde geral.

Outras dúvidas, nos contatem para mais informações.
Agende sua consulta via WhatsApp: (11) 97755-6501
Ligue para nós: (11) 2272-5449

Artigos Relacionados:

Agendar Consulta