Dentista na Mooca

Horário das 8h as 18h

(Segunda à Sexta)

Higienização bucal

Higienização bucal

Dicas para uma boa higienização bucal!

Higienização bucal, você diria que cuida bem de sua saúde bucal? Há mais coisas envolvidas na saúde bucal do que talvez possa imaginar. Muitos acreditam que escovando os dentes todos os dias por pelo menos duas vezes é o suficiente para manter a saúde bucal e não ter problemas futuros. Será que isso é um engano?

Higienização Bucal -Dica 1:
Escovação:
Se não é feita corretamente, o Biofilme se acumula entre os dentes. Logo os tártaros começam a aparecer. Os tártaros nada mais são que o Biofilme – ou a PLACA BACTERIANA – endurecido que ficou acumulado nos dentes e ele também pode se formar na gengiva.

Sua aparência desagrada muitos pacientes, e com razão, pois causa manchas amareladas bem visíveis nos dentes. Após formado, o tártaro só pode ser removido pelo Cirurgião Dentista por meio de um processo chamado Raspagem. Alguns alimentos estimulam ou até pioram a formação dos tártaros na boca. Por isso quem gosta daquele cafezinho e dos doces deve dar mais atenção ao fator da Limpeza. A Limpeza no Consultório deve ser realizada a cada 6 meses.

Mas então, como deve ser realizada a Escovação? O ideal é escovar 5 segundos cada dente na parte da frente e 5 segundos cada dente na parte de trás com a escova em posição horizontal.

Higienização Bucal – Dica 2:
Uso do fio dental: É importante porque consegue limpar onde a escova não alcançou; Não é preciso forçar o fio dental na gengiva. Isso pode causar cortes e sangramento. Exemplos de fio dental: Fio de nylon e Fio de seda. Os dois podem ter o mesmo efeito, mas muitos preferem o fio de seda por considerarem-no mais confortável.

Higienização Bucal – Dica 3:
Uso da Interdental: É outra forma de limpar espaços entre os dentes. A escova interdental possui variações que atendem tanto espaços grandes como bem pequenos.

Higienização Bucal – Dica 4:
Consultas Regulares ao Dentista:
É necessário consultar o Cirurgião Dentista para um Controle Preventivo regularmente. Essas consultas vão detectar alguma falha ou problema na saúde bucal do paciente.

Higienização Bucal – Dica 5:
Aplicação de Flúor: O Flúor é um mineral que se encontra até mesmo na água que algumas empresas fornecem, e serve para reduzir a cárie. Normalmente relacionamos a aplicação de flúor com crianças, e é assim porque o Flúor fortalece.

Outras dúvidas, nos contatem para mais informações.
Agende sua consulta via WhatsApp: (11) 97755-6501
Ligue para nós: (11) 2272-5449

Artigos Relacionados:

Agendar Consulta