Manutenção preventiva

manutenção preventiva odontológica

Manutenção Preventiva Odontológica

A odontologia preventiva tem como objetivo a manutenção da saúde e qualidade de vida dos pacientes, por identificar e prevenir doenças orais antes que elas se tornem um fator de risco para a saúde bucal.
Ter uma boa higiene bucal e fazer visitas regulares ao dentista é fundamental para manter a saúde da boca em dia.

Você alguma vez já realizou algum tipo de check-up preventivo em sua boca?

O Check-Up Preventivo da Gasparini Odontologia, além de evitar investimentos futuros com reparações, perda de tempo com visitas constantes ao dentista, desconfortos desnecessárias com tratamentos extensos, garante também tranquilidade e segurança a médio e longo prazo para os clientes.

Check-up Preventivo

A prevenção aplicada pela Gasparini Odontologia busca conscientizar o cliente sobre a importância da realização de check-ups preventivos e de acompanhamento periódico na manutenção do funcionamento da boca e dos dentes, pois é mais interessante prevenir uma doença do que tratá-la.

Esse check-up inclui:

Exame clínico
Avaliação clínica e avaliação com o auxílio de radiografias, com o fim de diagnosticar possíveis problemas orais: cáries, perda óssea, câncer bucal, posição dos dentes, sinais de inchaço nas gengivas, entre outros.

Limpeza
A limpeza é feita para remover o tártaro da superfície dos dentes e realizar um polimento para remover possíveis manchas dos dentes.
Após isso, o dentista pode dar algumas dicas ou recomendações para que o paciente possa manter o cuidado com a higiene bucal em casa até que a próxima consulta aconteça.

Quando realizar a manutenção preventiva?
Se o paciente esperar a dor aparecer para procurar o dentista, o risco de o procedimento precisar ser mais complexo é maior. O prazo ideal de retornar ao dentista, visando cuidar da saúde bucal por meio da prevenção é duas vezes ao ano (de 6 em 6 meses), a fim de realizar check-ups e limpezas. Mas de acordo com a saúde do paciente, o dentista pode recomendar consultas mais constantes.

Outras dúvidas, nos contatem para mais informações.