Dentista na Mooca

Horário das 8h as 18h

(Segunda à Sexta)

Fazer um clareamento dental

Quanto tempo demora para se fazer um clareamento dental?

O Clareamento Dental esta se tornando com mais frequência o objetivo e sonho de muitas pessoas, nada mais lindo que um sorriso branco e saudável que contribui com a beleza estética, bem estar e autoestima das pessoas. O tempo para realizar o clareamento dental dependerá muito do paciente e do método a ser utilizado. O clareamento precisa ser realizado e acompanhando por um dentista do inicio ao fim. Muito importante saber que alguns produtos como o gel para clareamento não tem efeito em dentes com resinas ou com porcelanas.

Todas as pessoas podem realizar esse tratamento, exceto as gestantes, pacientes com cárie, doenças gengivais ou alguma patologia bucal. É aconselhável realizar esse procedimento após os 15 anos de idade.
Algumas pessoas durante e depois do término do tratamento apresenta um quadro de sensibilidade nos dentes ao tomar algo frio, não é necessário ingerir nenhum medicamento, esse incomodo passa com o decorrer do tempo, apesar de serem raros os pacientes que se queixam de dor.

A duração desse tratamento dependerá muito dos hábitos do paciente, da sua higienização correta, da sua alimentação e a visita frequente ao dentista. Os pacientes fumantes e os que consomem com certa frequência alguns alimentos e bebidas não recomendado pelo profissional tende a não obter um resultado esperado, além disso, a durabilidade do clareamento dental é bem menor do que um paciente que não consome com a mesma frequência esses itens, alguns deles são: o café, cigarro, refrigerante a base de cola, vinho tinto, chás escuros, açaí, bebidas e alimentos com corantes, a duração para esse grupo de pacientes varia de 2 a 3 anos. Já para os pacientes que não segue as orientações e consome esses tipos de produtos cai para 1 ano. Para uma durabilidade maior do branqueamento, esses itens devem ser evitados durante e após a finalização do tratamento.

Vale lembrar que quando os dentes uma vez clareados escurecem, nunca mais voltam a sua cor original. O clareamento atinge de 2 a 3 tons a menos que os dentes atuais, nenhum clareamento garante 100% dos dentes brancos. Mesmo assim é notável a grande diferença no resultado final e a satisfação dos pacientes.

Existem duas maneiras de clarear os dentes, o método caseiro, o tempo de tratamento é mais demorado podendo levar até 5 semanas, precisa de paciência e disciplina, porém ele é menos agressivo. Sob a orientação do dentista o paciente leva para a casa um gel (importante certificar com o profissional a qualidade do gel para obter o resultado desejado) deve ser usado no mínimo 4 horas por dia ou mais, irá depender do paciente, e em alguns casos precisa ficar mais horas, quem irá determinar esse tempo necessário será o dentista, vale lembrar que precisa ser no mínimo 4 horas seguidas para sua eficácia ser atingida, muitos preferem usar durante a noite esse gel, ele é aplicado nas moldeiras personalizadas transparentes, maleáveis superiores e inferiores (feitas no consultório). O gel fornecido pelo dentista ao seu paciente é colocado nessas moldeiras através de seringas, que são encaixas na boca. Importante saber que esse gel só é vendido para o profissional dessa área ou através de prescrição médica.

O outro método de Clareamento Dental é realizado exclusivamente pelo dentista e no consultório. Comparado com outros tratamentos esse é concluído num período mais curto. Antes de iniciar o clareamento a laser é necessário fazer uma limpeza a fim de remover e eliminar as placas bacterianas, manchas superficiais para que o tratamento fique mais potente e o resultado seja alcançado. Após a limpeza é aplicado o gel do clareamento. Uma sessão dura em média 45 minutos. Dependendo do paciente é necessário 2 ou 3 sessões de clareamento a laser para o melhor resultado.

Importante saber que nem todos pacientes conseguem alcançar o branco perfeito, dependendo do grau da sua coloração e manchas nos dentes o resultado não é atingido como esperado, mas melhora muito comparado com sua coloração inicial que já é um bom resultado para esses tipos de casos.

Outras dúvidas, nos contatem para mais informações.
Agende sua consulta via WhatsApp: (11) 97755-6501
Ligue para nós: (11) 2272-5449

Artigos Relacionados:

Agendar Consulta