Dentista na Mooca

Horário das 8h as 18h

(Segunda à Sexta)

Quem tem implante dentário pode comer de tudo?

Quem tem implante dentário pode comer de tudo?

Muitas pessoas usam próteses totais, que às vezes estão mal adaptadas, ficam caindo e apresentam limitação na mastigação. Alimentos mais sólidos, como carnes por exemplo, que demandam mais força na mastigação, maior poder de corte dos dentes anteriores e maior capacidade de maceração pelos dentes posteriores são o grande tormento das próteses totais convencionais.

Porém, depois que a pessoa faz o tratamento com implantes dentários, ela costuma ficar com a dúvida se isso vai continuar acontecendo ou se ela pode voltar a comer normalmente todo tipo de alimento sem nenhuma restrição.

Por isso a pergunta: Quem tem implante dentário pode comer de tudo? A resposta é: sim! Depois da finalização do tratamento com implantes dentários, você pode voltar a mastigar normalmente.

A diferença básica entre as próteses totais e as retidas por implantes está na sua sustentação. Enquanto as primeiras flutuam sobre as gengivas, as sobre implantes são fixas nos ossos dos maxilares por parafusos e encaixes, dando ao seu usuário a sensação agradável de poder desfrutar de todos os prazeres conhecidos no passado, como os de poder mastigar, morder uma maçã e sorrir com segurança.
Vale a pena ressaltar que no tratamento com implante dentário, na maioria das vezes teremos um período de cicatrização, que normalmente compreende um período de 4 a 6 meses. Após isso, a rotina normal de mastigação é restabelecida.

Os implantes são hoje em dia a melhor solução para a falta de dentes e são recomendados na generalidade dos casos. A qualidade de vida aumenta, melhora a estética e salvaguarda a saúde.

E, para concluir, a resposta à pergunta inicial: Quem tem implante dentário pode comer de tudo?

Sim até porque uma dieta variada e equilibrada é de grande valor para a saúde! A eficiência mastigatória é fundamental para uma correta absorção de vitaminas e substâncias essenciais para manter nosso corpo saudável.

Siga-nos nas redes sociais:
Facebook
Instagram
Youtube

Artigos Relacionados: