Qual a idade máxima para fazer implantes?

Qual a idade máxima para fazer implantes?

O fator determinante para responder a essa pergunta é o estado de saúde geral do candidato a implantes. Desde que o estado de saúde geral do paciente não contra indique uma cirurgia eletiva de pequeno a médio porte, não existe nenhuma limitação máxima quanto à idade para que os implantes dentários sejam instalados.

Os implantes normalmente reabilitam pacientes da terceira idade, isso porque nessa faixa etária é mais comum perder um ou mais dentes. Qual a idade máxima para fazer implante?

Existem relatos na literatura de pacientes reabilitados com implantes dentários em idades acima de 80 anos. Vale a pena ressaltar que nesses casos com o estado de saúde geral satisfatório.

No planejamento para instalação de implantes no paciente da terceira idade é importante consultar o profissional que faz o acompanhamento médico, geralmente o Geriatra. O dentista especialista em implantes e o geriatra poderão analisar e esclarecer o paciente dos possíveis riscos cirúrgicos e precauções a serem tomadas.

O grau de engajamento, adesão e colaboração ao tratamento com implantes em pacientes da terceira idade costuma ser bem maior quando comparado a outras faixas etárias, isso porque são pacientes mais maduros e determinados a seguir as orientações profissionais.

Em resumo, qual a idade máxima para fazer implantes?

Resposta: Não existe uma idade máxima, o que existe sim é a necessidade de um estado de saúde geral satisfatório que possibilite a realização da cirurgia eletiva para instalação de implantes e um grau de colaboração psicológico por parte do paciente, para que o tratamento com implantes tenha longevidade.

Procure ajuda profissional para um bom diagnóstico e plano de tratamento. Para obter mais informações sobre nossos procedimentos odontológicos, entre em contato com a Gasparini Odontologia e agende uma avaliação.

Siga-nos nas redes sociais:
Facebook
Instagram
Youtube


Pessoas que leram este artigo, leram também: