Pré-Natal Odontológico - Mooca

Pré-Natal Odontológico o que é?

O pré-natal odontológico é o acompanhamento da saúde bucal realizado na mãe durante o período gestacional. Ele contribui para assegurar o desenvolvimento de uma gestação saudável e prevenir possíveis complicações que possam prejudicar a saúde do bebê. Durante o pré-natal odontológico, o foco na promoção e prevenção em saúde, rastreio e diagnóstico de doenças bucais.

É importante que a gestante procure um Cirurgião-Dentista logo após a confirmação da gravidez para receber o atendimento adequado e seguro. O profissional especializado deve considerar as alterações que ocorrem durante esse período, os melhores trimestres para atendimento e ter conhecimento sobre medicação e cuidados primários à gestante. O Check-up Preventivo Digital é um exame rápido e indolor, onde a sua indicação é a realização a cada trimestre durante a gestação. Por meio de uma análise detalhada, é possível diagnosticar várias condições que podem causar problemas ao longo da gravidez.

Assim, o pré-natal odontológico visa evitar o agravamento de problemas já existentes e prevenir o surgimento de outras complicações bucais durante a gravidez. Lembrando que a saúde bucal da mãe também impacta diretamente na saúde do bebê, e a ausência de cuidados pode provocar parto prematuro e/ou o nascimento do bebê com baixo peso. Portanto, é fundamental que as gestantes incluam o pré-natal odontológico como parte dos cuidados durante a gravidez.

Gostaríamos de reforçar sobre a importância de consultar profissionais da saúde especializados com regularidade. Por isso se tiver alguma dúvida, relacionado a esse tema ou qualquer outro na área odontológica, clique aqui e agende uma consulta estamos a disposição para esclarecer suas dúvidas.