Dentista na Mooca

Horário das 8h as 18h

(Segunda à Sexta)

Onde são fixados os implantes dentários?

Onde são fixados os implantes dentários?

Os implantes dentários são fixados ou ancorados nos ossos dos maxilares, ou seja maxila que é o arco superior e mandíbula que é o arco inferior.

A ancoragem dos implantes é obtida através de uma união bem resistente entre a superfície do implante (titânio) e o tecido ósseo. Essa união é chamada de Osseointegração.

A fixação dos implantes dentários é realizada pelo dentista sob anestesia local, no consultório odontológico. O implante dentário é feito de titânio ou zircônia.

Trata-se de um pino semelhante a um parafuso, onde a rosca externa serve para fixar o implante nos ossos dos maxilares.

Quando possível, no caso de extrações recentes, procura-se usar o próprio alvéolo das raízes como lugar ideal para colocação dos implantes.

Na ausência destes (alvéolos) as perfurações para colocação dos implantes são realizadas aproximadamente na região onde estavam as raízes (quando o objetivo é colocar uma coroa para cada dente perdido, cada uma suportada por um implante).

Para os casos de implantações mais tardias, onde alguns implantes sustentarão um número maior de dentes, eles são fixados em locais escolhidos em função da distribuição de forças que cada implante terá de sustentar, buscando função, estética e espaço entre os implantes para higienização.

Pacientes que perderam todos os dentes (edêntulos), com implantação mínima de dois implantes, podem ter dentaduras retidas através de implantes, conhecidas como Sobredentaduras ou Overdentures.

Outra opção para os pacientes edêntulos é a implantação de 4 a 6 implantes e a confecção de uma prótese fixa de 12 dentes também conhecida como Protocolo de Branemark.

Outras dúvidas, sobre “Onde são fixados os implantes dentários”, nos contatem para mais informações.
Agende sua consulta via WhatsApp: (11) 97755-6501
Ligue para nós: (11) 2272-5449

Assista o Vídeo:

Artigos Relacionados: