Quem não se incomoda com dentes amarelados ou manchados? As maiorias das pessoas sim, muitos sonham com dentes branquinhos e hoje em dia existem vários tipos de tratamento para clareamento nos dentes que podem ajudar a realizar isso.
Ter dentes amarelados ou manchados afeta esteticamente à pessoa causando impressão de desleixo aparentando ser mais velho ou até mesmo comprometendo a autoestima, vive escondendo seu sorriso nas fotos ou por ai a fora.
Mesmo quem vive se preocupando com a higiene bucal, fazendo a escovação adequada, usando diariamente o fio dental, muita das vezes isso não é suficiente para tornar os dentes branquinhos.
Clareamento dental é uma ótima ferramenta para resgatar a confiança e autoestima de qualquer pessoa.
Clareamento dental apenas não é recomendável para menores de 15 anos, gestantes e pacientes com patologia bucal.
Os clareamentos feitos no consultório dentário por especialista alcançam resultados rápidos e surpreendentes. O profissional faz avaliação, esclarece suas dúvidas, verifica a melhor opção para cada paciente, aponta os riscos e benefícios que cada tratamento oferece, e inicia o procedimento, importante ressaltar que em qualquer procedimento oral o acompanhamento de um dentista torna-se o tratamento mais eficaz e seguro.
Clareamento dental no consultório é o tratamento mais rápido, fácil e tradicional, antes de iniciar o procedimento é realizado dentro do consultório uma limpeza nos dentes, em seguida é aplicado o gel sobre os dentes secos com uma grande concentração de agentes clareadores, a gengiva é protegida para evitar inflamações e outras complicações.
A quantidade de sessões varia de paciente para paciente, mas em média 2 a 3 sessões já são o suficiente para chegar no resultado esperado, cada sessão tem uma duração de 15 minutos.
Outra opção de clareamento dental é o clareamento com moldeira personalizada, o dentista faz o molde e fornece o gel no consultório (esse somente pode ser adquirido por um profissional da área) o procedimento deverá ser feito em casa.
Colocado o gel deve-se usar por 6 horas a noite, por no mínimo 15 dias; importante o acompanhamento da evolução do tratamento pelo dentista.
Recomenda-se antes do inicio do tratamento de clareamento com moldeira uma limpeza realizada no consultório, para eliminar muitas sujeiras que nem sempre uma boa escovação alcança.
Pode ocorrer sensibilidade nos dentes nos primeiros dias, mas isso é comum e passageiro.
Apesar de ser um tratamento simples, ele exige uma série de cuidados, vale lembrar que o clareamento não tem duração definitiva, em média o resultado tem duração de 2 a 3 anos.
Fica o alerta que para os pacientes que seguem as orientações do especialista esse prazo pode ser um pouco mais longo, as orientações estão além da higienização bucal, escovar os dentes após as refeições, usar diariamente o fio dental e enxague bucal com flúor mantém seu sorriso branco e sua saúde bucal em dia.
Mas uma orientação fundamental para manter o clareamento em dia é a mudança de habito alimentar, evitar o consumo de sucos com corantes, refrigerantes a base de cola, café, chá preto, chocolate façam que os brancos dos seus dentes permaneçam evidentes e sem manchas por muito mais tempo.
O resultado do clareamento varia de paciente para paciente, ambos os clareamentos são eficazes, mas a escolha vai do paciente, atualmente os dentistas tem recomendado para obter melhores resultados a utilização dos dois métodos em conjunto.
Outras dúvidas, nos contatem para mais informações.
Agende sua consulta via WhatsApp: (11) 97755-6501
Ligue para nós: (11) 2272-5449
Artigos Relacionados:
- Dúvidas frequentes sobre clareamento dental
- Higienização bucal
- Como evitar doenças cardíacas cuidando da sua boca
- Clareamento dental
- Rda do seu creme dental
- Invisalign aparelho transparente
- Cirurgia Guiada Implantodontia
- Diabetes e Saúde Bucal
- Saúde Bucal e Imunidade – Existe Relação?
- Cárie Dentária – O que causa e como prevenir?