O clareamento dental tem sido muito requisitado ultimamente. Se executado corretamente, tanto no consultório, quanto em casa com o prosseguimento, ele trará resultados satisfatórios em muitos casos. Porém, antes de postarem nas redes sociais o “antes e depois”, satisfeitos com os resultados, muitos pacientes sentem medo de tal tratamento, ou realmente não podem realizá-lo. Então não devem deixar de ler esse texto!
O mais recomendado é que a pessoa consulte antes seu cirurgião dentista para saber como funciona, pois por meio de todos os dados/análises clínicas que ele possui do paciente, poderá determinar o procedimento mais correto e seguro, que atenderá as necessidades dele, podendo realizar o clareamento em consultório, passando para o caseiro com o uso de uma moldeira.
Para saber mais, não deixem de ler esses tópicos!
Sensibilidade: Quem tem pode fazer! Mas deve passar por uma avaliação a fim de escolher o melhor método.
Alterações de coloração distribuídas na coroa dental: O clareamento é muito indicado.
Baixa produção de saliva: é uma boa hora para o clareamento no consultório!
Doenças periodontais (periodontite e gengivite): desde que revertidas, tornam o clareamento possível!
Hábitos alimentares: Café, beterraba, vinho, entre outros, podem causar manchas. Com o clareamento, os efeitos estéticos são bem satisfatórios!
Gestantes, lactantes e menores de 15 anos: Evitar o clareamento. Tudo tem seu tempo!
Cárie Dentária: Pessoas com cárie precisam evitar o clareamento.
Restaurações Extensas: As coroas não mudam de cor e, por conta dos efeitos estéticos, a pessoa deve avaliar com cuidado.
Retração Gengival: Ela expõe a raiz do dente e consequentemente a sensibilidade aparece.
Manchas causadas por tetraciclina, trincas também podem impedir o clareamento.
As pessoas também devem ter cuidado ao optar por métodos de clareamento caseiros, do tipo que envolve bicarbonato de sódio. Esses métodos podem ser muito divulgados pela mídia. Devem-se pesar todas as vantagens, desvantagens, e o desejo da pessoa por tal tratamento. Por isso, o Clareamento realizado em consultório torna mais prática a administração de tal processo porque não depende da colaboração do paciente. O que pode ocorrer é a interferência da sensibilidade, e, para isso o paciente tem algumas das alternativas já citadas acima.
O mais recomendado é que a pessoa consulte antes seu cirurgião dentista para determinar o preço e o procedimento mais seguro!
Siga-nos no: Facebook
Outras dúvidas, nos contatem para mais informações.
Agende sua consulta via WhatsApp: (11) 97755-6501
Ligue para nós: (11) 2272-5449