Quando usar lente de contato dental?

Quando usar lente de contato dental?

Essa é uma pergunta comum na nossa clínica diária: quando usar lente de contato dental? Dito de maneira simples, quando o objetivo é melhorar o aspecto e alinhamento da dentição, o que possibilita um incrível upgrade visual. Dentes branquinhos, belos e saudáveis sempre foram muito exaltados pela mídia, o que contribuiu para torná-los um enorme desejo para boa parte da população – e agora você pode conquistá-los!

O que são lentes de contato dentais?

As Lentes de Contato Dentais são películas ultrafinas de porcelana que revestem a face frontal de sua dentição e corrigem a forma, o alinhamento e a coloração dela. A transformação que um tratamento com Lentes de Contato Dentais pode proporcionar ao sorriso é surpreendente, pois elas são confeccionadas em laboratório para que apresentem o aspecto mais natural e harmonioso possível. Seu processo de criação é quase artesanal, e exige um preparo técnico bastante avançado, embora já existam, também, sistemas mais modernos de confecção das lentes de contato em que o processo é realizado por um fluxo digital.

Para quem elas são indicadas?

O tratamento com Lentes de Contato Dentais pode ser realizado em pacientes maiores de 18 anos que buscam um upgrade estético para um novo sorriso! Acima disso, não há limite de idade ou contraindicações absolutas.

Pacientes menores de 18 anos até podem realizar o tratamento, porém, devem ter o livre consentimento dos pais ou de um responsável legal, além de já possuir a dentição permanente. É importante lembrar que deve ser seguida uma avaliação clínica criteriosa para indicação desse tipo de procedimento, tanto para adultos quanto para menores.

Quais as principais indicações?

– Dentes escurecidos, amarelados ou manchados;
– Dentes com hipocalcificação (dentes frágeis por ter menos cálcio);
– Diastemas (espaço entre os dentes);
– Dentes pequenos, conóides e com formatos irregulares;
– Correção de posicionamento de dentes que não necessitem de tratamento ortodôntico (aparelho).

Em resumo: Quando usar lente de contato dental? Quando o objetivo é melhorar o aspecto e alinhamento dos dentes. Vale a pena ressaltar que deve ser seguida uma avaliação clínica criteriosa de um dentista para a indicação desse tipo de procedimento.

Siga-nos nas redes sociais:
Facebook
Instagram
Youtube


Pessoas que leram este artigo, leram também: