Lentes de contato dentais: Quais são as etapas do tratamento?

Lentes de contato dentais: Quais são as etapas do tratamento?

As Lentes de Contato Dentais são películas ultrafinas de porcelana que revestem a face frontal de sua dentição e corrigem a forma, o alinhamento e a coloração dela. A transformação que um tratamento com Lentes de Contato Dentais pode proporcionar ao sorriso é surpreendente, pois elas são confeccionadas em laboratório para que apresentem o aspecto mais natural e harmonioso possível.

Quais são as etapas do tratamento?

Abaixo alistamos o passo a passo do tratamento com lentes de contato dental:

1 – Avaliação Clínica

Nesta primeira etapa, o dentista examina atentamente como está sua saúde bucal e verifica se você apresenta todas as condições necessárias para iniciar o tratamento com Lentes de Contato Dentais. É possível que após essa avaliação seja melhor optar por outro tipo de tratamento.

2 – Planejamento Digital do Sorriso

O dentista faz um protocolo fotográfico, escaneamento dos arcos dentais e, após registrar sua dentição em alta resolução, desenvolve, em um programa de computador, o planejamento de seu novo sorriso. Nesta etapa digital, é possível alterar forma, cor e tamanho dos dentes. Outros parâmetros técnicos também são avaliados aqui, como a necessidade de correções cirúrgicas de gengiva, simetria entre dente e gengiva e exposição do sorriso.

3 – Personalização do Sorriso

Uma vez realizado o planejamento digital do sorriso, o projeto é impresso nas impressoras 3D utilizando as informações obtidas no planejamento digital. A partir desses modelos impressos são feitas as Lentes de Contato Dentais de prova (mock-up), permitindo que você avalie o desenho do novo sorriso. Todas as informações discutidas nas fases iniciais e de planejamento podem ser visualizadas na boca em apenas uma sessão.

4 – Execução do Tratamento

Após a prova do mock-up (provisório estético), você e o dentista definem se ainda haverá alguma alteração final no planejamento. Depois de aprovado, o profissional realiza os preparos dos dentes, faz o escaneamento e os envia para laboratório digital para confecção das Lentes de Contato Dentais. Em outra sessão, já com as películas prontas, o dentista realiza outra prova e, então, se tudo estiver certo, cimenta e mostra o resultado ao paciente.

Hoje com a tecnologia e a possibilidade de realizar as lentes de contato no fluxo digital, o tratamento chega a ser 3 vezes mais rápido e assertivo do que um dentista que trabalha no fluxo convencional e analógico. Tudo isso influencia no aumento de produtividade e garantia de felicidade dos pacientes.

Em resumo: Lentes de Contato Dental: Quais São as Etapas do Tratamento? Basicamente o tratamento é composto por 4 etapas: Avaliação Clínica, Planejamento Digital do Sorriso, Personalização do Sorriso e a Execução do Tratamento.

Siga-nos nas redes sociais:
Facebook
Instagram
Youtube


Pessoas que leram este artigo, leram também: